Whey Protein Concentrado

De tanto me perguntarem qual o melhor suplemento para ganho e manutenção de massa muscular, resolvi fazer uma pesquisa e apresentar o suplemento para aqueles que não o conhecem.

O Whey Protein um suplemento que é retirado do soro do leite e pode variar de 25-89% (É mais comum encontrar 85%) a concentração de proteína do produto. Pode conter um pouco de gordura, lactose, carboidratos e minerais. Quanto maior a concentração de proteína consequentemente menor a quantidade de gorduras, lactose , carboidratos e minerais. Tipicamente pode conter grandes quantidades de imunoglobulinas e lactoferrina (Substâncias, que ajudam na defesa do corpo).

Para indivíduos com intolerância a Lactose, o whey protein isolado entraria como uma melhor opção, devido ao whey protein concentrado conter quantidades consideráveis de Lactose, existem opções de wheys proteins concentrados que sofreram troca iônica (ion-exchange) para retirada do conteúdo de Lactose e Gordura, porém devido a este processo o produto perde grandes frações de imunoglobulinas. Devido ao seu processo de fabricação e o baixo custo os concentrados de whey protein servem mais como aditivos alimentares. Essas variáveis são fatores importantes para a seleção de um produto final específico para as determinadas aplicações.

O mais indicado seria tomar o Whey Protein+Dextrose ou Malto(Carboidratos de Alto Índice Glicêmico para dar um pico de insulina). A insulina é um hormônio extremamente anabólico, que é liberado pelo pâncreas após uma ingestão de alimentos e carboidratos de alto índice glicêmico dão um pico na mesma. A insulina quando liberada, faz com que os nutrientes como glicose (energia), aminoácidos, vitaminas etc, “entrem” nas células do nosso corpo. Após um treino pesado, seu corpo necessita de nutrientes o mais rápido possível e com o Whey Protein você terá proteína de rápida absorção, para reparação muscular o que é bem interessante. A Dextrose/Malto servirão para dar o pico de insulina e energia rápida, pois são carboidratos de rápida absorção.

O Whey Protein também pode ser utilizado para definição (Fase onde a perda de gordura é o foco), pois ajuda a manter a massa muscular. Lembrando. Whey Protein não substitui nenhuma alimentação, como já diz o nome, ele é um suplemento. “Suplemento” no dicionário Houaiss diz o seguinte:

Suplemento:
n substantivo masculino
1 - aquilo que supre; o que serve para suprir alguma falta
Ex.: suplemento de verba.
2 - o que se acrescenta a um todo para ampliá-lo ou aperfeiçoá-lo
Ex.: suplemento de ensino.

Conclusão: Whey Protein é um dos melhores suplementos que existe, uma pena ter preços tão elevados. O Whey Protein pode ser usado tanto no ganho de massa muscular quanto na manutenção da mesma. Não substitua a sua alimentação por suplementos, a não ser por substitutos de alimentos, mas prefira os alimentos sólidos e naturais.



About these ads

3 Responses to Whey Protein Concentrado

  1. Rafael Slayer disse:

    sem duvidas o melhor suplemento cara!!
    valeu pelo post! um dia vou comprar o meu :D

  2. Fabio Gilarde disse:

    Eu iniciei a suplementação de whey já faz quase 6 meses, eu vejo ótimos resultados, o fator principal que indicação de qualidade é a marca, as melhores sempre são as importadas ou a nacional da probiótica, por exemplo. Eu posso deixar indicado pro pessoal o lugar onde eu compro meu suplemento. http://www.lojadosuplemento.com.br/produtos_secoes.asp?desc=Proteinas-Whey+Protein&secp=32&secs=145
    Na internet é um dos lugares mais confiáveis e mais acessíveis.
    Abraço!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: